Hidratantes: A diferença entre géis, loções, cremes e névoas
Existem hidratantes de muitas formas, e escolher o correto pode fazer uma grande diferença na aparência e sensação da pele.
Os géis são leves, de rápida absorção e muitas vezes à base de água, tornando-os uma ótima escolha para peles oleosas ou propensas à acne. Eles fornecem hidratação sem entupir os poros nem deixar um acabamento gorduroso.
As loções são um passo à frente na riqueza, misturando água e óleos para fornecer hidratação equilibrada. Elas são ideais para pele normal a combinada e funcionam bem para uso diário, especialmente em climas moderados.
Os cremes são mais grossos e nutritivos, elaborados para hidratar profundamente e proteger a pele seca ou madura. Com um maior teor de óleo, eles ajudam a reter a hidratação e criar uma barreira contra os fatores de estresse ambientais.
As névoas, por outro lado, são sprays ultraleves que oferecem um reforço rápido e refrescante de hidratação. Elas são ótimas para um estímulo na pele ao meio-dia. Não importa o tipo ou a rotina da pele; há uma forma e textura de hidratante que se adaptam às suas necessidades.
Produtos relacionados
Relacionados

Uma rotina nutritiva de cuidados com a pele para peles normais, secas ou sensíveis

O que são emolientes, umectantes e oclusivos?



